Sapatos confortáveis e elegantes para casamento – Noivas e convidadas

A beleza ou o conforto? Essa com certeza é uma das dúvidas que paira na cabeça da maioria das mulheres ao escolherem um sapato para algum evento, principalmente se esse for um casamento e mais ainda no caso das noivas.

Mas em 2022 beleza e conforto sim podem ser adjetivos da mesma coisa. Vai com concordar comigo que por mais lindo que seja o sapato, não adianta nada usá-lo durante um tempo na cerimônia e na primeira dança da festa esquecer onde eles foram parar. Por isso, sim, elegância também é conforto.

Então nessa matéria você que é noiva, madrinha, da família dos noivos ou convidada vai descobrir que existem muitas opções no mercado de sapatos lindos e confortáveis. Para você passar a noite elegante e não apenas em alguns momentos, mas principalmente, poder aproveitar todo o casamento, sem dor nos pés. Vamos lá?

Cada casamento tem uma necessidade

O difícil de escolher os sapatos de casamento ideais é que eles precisam ser apropriados para o local. Como por exemplo, uma festa na praia provavelmente exigirá sandálias rasteiras, um sarau black-tie implora por saltos, um casamento em uma região campestre precisa de sapatos que não afundem na grama e em caso de casamento civil pode até permitir tênis.

Por isso selecionei várias opções de calçados em diferentes comprimentos de salto, alguns abertos e outros fechados, que são sofisticados o suficiente para serem considerado sapatos de casamento. Embora alguns pares sejam mais confortáveis ​​do que outros, todos poderão aguentar uma boa noite de festa, o máximo possível.

Sandália de salto grosso

Donas do meu coração e dos meus pés são as sandálias de salto grosso, além de muito delicadas são uma das opções de calçados mais confortáveis e elegantes que a moda nos oferece. Elas vem em diversas cores, materiais e acabamentos. São literalmente perfeitas para qualquer casamento, ajustando apenas o material e a altura do salto.

Sapatilhas elegantes

Se você é uma noiva boho (ou madrinha, mãe ou convidada) e saltos não são sua praia, essas elegantes sapatilhas fechadas são confortáveis ​​o suficiente para você desfilar no salão com toda a elegância e comodidade. Além de claro, poder dançar a noite toda com elas.

Sapatilhas neon

Às vezes, um visual de casamento pede um pouco de brilho e glamour. Essas sapatilhas prata ou dourada deslumbrantes ficam especialmente impressionantes com um vestido cor de cor neutra ou fechada. O que acha de usa-las durante o casamento civil ou numa cerimônia diurna campestre? Esses sapatos devem manter seus pés confortáveis ​​a noite toda.

Rasteirinha de pedraria

Estas rasteirinhas de pedraria são tão lindas que você deve levá-las tanto para o seu casamento na praia quanto para a lua de mel. A lona de bico fechado é ideal para manter a areia fora de seus sapatos, e o detalhe das pedras é elegante sem esforço para um passeio no calçadão. Lindas e cômodas.

Anabela ou plataforma

Mais uma vez falando com as meninas do estilo boho, sandálias Anabela ou plataforma são sinônimo de comodidade e beleza. Principalmente para casamentos campestres e naturalistas. Além da vibe hippie o saltinho dá o toque final. Se o seu estilo é descontraído o suficiente para permitir espreitadelas durante os eventos do dia, essas cores neon são as favoritas dos fãs.

Scarpin de salto baixo

Um aviso justo: scarpins são os modelos mais tradicionais, lindos e delicados, dos casamentos, então elas podem não aguentar tão bem se você estiver pensando em dançar até o amanhecer. Mas se você estiver dançando devagar, a altura do salto, junto a um encaixe perfeito no seu pé te farão felizes muitas horas.

Scarpin de salto grosso

Uma ótima alternativa aos scarpins tradicionais são os de saltos grossos, quanto mais baixos, mais confortáveis. Assim você não perde o glamour e a comodidade, ainda pode ser uma noiva de estilo tradicional, mas muito mais confortável e sem curativos.

Peep toe

Romântico, delicado e elegante, esse é o Peep toe. Um antigo queridinho das noivas. Sempre bem vindo nos mais diversos estilos. Escolha um salto mais grosso e mais baixo, um tecido mais molinho e ficará bem durante todo o evento. Este é uma excelente escolha para um visual de casamento refinado e simples.

Sandálias de couro trançado

Os casamentos são uma oportunidade fabulosa para testar as novas tendências. Estas sandálias de tiras com cadarço são as favoritas do verão de 2022, mas o salto baixo e as tiras suaves as tornam ideais para uso a longo prazo.

Estas sandálias de couro oferecem altura suficiente para aumentar sua confiança. Sem mencionar que o salto rústico perfeito para qualquer ocasião. Se você preferir ficar sem salto na sua próxima festa à beira-mar, essas sandálias rasteiras com cadarço são a escolha perfeita para a ilha. Pontos de bônus que eles são duráveis ​​e versáteis o suficiente para usar com várias roupas pós-casamento.

Se gostou dessas ideias deixe nos comentários e salve essa matéria para te ajudar na escolha do seu sapato para o casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noivas

Como escolher os acessórios certos para cada tipo de noiva

Os acessórios que a noiva escolher para usar no dia do casamento são a chave não só para complementar o visual, mas sim fazer com o vestido e o estilo realmente pertençam a noiva. E embora existam muitas teorias sobre o que usar e não usar no grande dia, a verdade é que os acessórios […]

Leia mais
Casamentos Noivas

Casamento na fazenda- Tudo o que você precisa saber

 O casamento na fazenda com um estilo sertanejo é marcante e muito divertido. Por isso o nosso post de hoje é para os casais country, que são fãs da cultura sertaneja e querem fazer um casamento bonito e homenageando a vida na fazenda. Então vem conferir comigo tudo o que vocês precisam saber sobre um […]

Leia mais
Casamentos Noivas

Os melhores e os piores conselhos para comprar o vestido de noiva

Uma vez que o noivado se torna público, com as lindas fotos do casal nas redes sociais, repleta de sorrisos e curtidas. Além da chuva de desejos de alegria que acompanha, que são muito bem-vindos, geralmente também vem os infinitos conselhos não solicitados do que e como fazer no seu casamento, que não são tão […]

Leia mais