Penteado de Noiva – Casamento de dia e no campo

Noiva de penteado semi preso

Se tem uma coisa que a gente ama aqui no blog é casamento de dia e no campo e nós sabemos que muitas noivas também são apaixonadas por esse tipo de cerimônia. Mas na hora de escolher qual vestido, sapato, maquiagem e acessórios e penteado usar pode bater aquela indecisão. Então é por isso que no artigo de hoje vamos falar sobre que penteado usar em um casamento diurno e campestre, e aos poucos vamos falando nos próximos posts sobre como escolher os outros elementos para esse tipo de cerimônia.

Uma cerimônia romântica pede um penteado a altura…

Noiva de penteado preso

Existem poucas cerimônias tão românticas quando numa tarde ou manhã ensolarada. Por isso o penteado da noiva deve refletir esse romantismo e leveza. Agora vamos conferir super inspirações de penteados para o grande dia.

Penteado Semi preso

Noiva de penteado solto

O penteado Semi preso para as noivas campestres é infalível. Pois combina a naturalidade das madeixas livres com algumas mechinhas presas. Assim o penteado fica suave, romântico e elegante, perfeito para uma linda tarde de sol no campo.

Noiva de cabelos soltos

Noiva de cabelos naturais

Casar ao ar livre com os cabelos soltos é sinônimo de romantismo. Não existe penteado mais livre do que os cabelos naturais ao vento. Então se você noivinha quer um casamento leve e o mais natural possível, mostre a beleza natural do seu cabelo.

Ah e se você está se perguntando, mas o vento não vai atrapalhar? Talvez um pouco, por isso opte por fazer o casamento num horário ou estação menos ventosa, assim o risco é menor. Porém não esqueça que a beleza do cabelo natural para o casamento é os fios esvoaçantes mesmo. Por isso não pense no vento com um problema que vai te impedir de deixar os cabelos livres, mas como um amigo que vai realçar a sua beleza natural.

Penteado com cabelo preso

Noiva de penteado preso

E para as noivas mais precavidas ou mais tradicionais, o penteado com os cabelos totalmente presos também é uma opção linda e maravilhosa para casamentos durante o dia ao ar livre. Esqueça a ideia de que você só pode usar uma coisa se for de determinada maneira. O casamento é dos noivos, assim vocês escolhem o que vestir e que penteado fazer.

É claro que para deixar o visual mais orgânico, alguns penteados podem sofrer algumas modificações para se adaptarem melhor. Por exemplo: Se você quer usar um coque bem preso e refinado, com certeza pode. Mas para combinar com a proposta da cerimônia campestre, você pode deixa-lo mais baixo, na altura da nuca ou alguns fiozinhos soltos. Enfim, tudo é questão de analisar o seu gosto, a proposta do seu casamento e deixar harmônico e do jeitinho dos noivos.

Coque despojado

Noiva de penteado despojado

O coque despojado, com o aspecto de bagunçado é um dos preferidos das noivinhas campestres. Além de ser super natural e fino, ele protege do vento e fica maravilhosamente lindo. É um curinga de todos os tipos de visuais e o aspecto fluido é garantido.

Coque Baixo

Noiva de penteado preso com flor

O coque baixo, na altura da nuca ou no meio da cabeça também é um dos mais utilizados no mundo todo para casamentos ao ar livre durante o dia. Isso porque ele é um penteado atemporal, chique e leve. Então não pesa para as noivas que querem essa ideia de casamento natural, mas que ao mesmo tempo seja fino.

Coroa de flores

Noiva de penteado com coroa de flores

Ao pensarmos em casamento no campo, as flores vêm quase que imediatamente a nossa cabeça. Por isso que para arrasar em qualquer penteado para casamento ao ar livre, use e abuse das flores. Se for do seu estilo, não economize em flores, seja em pequenos detalhes ou em coroas bem cheias de flores. Romantismo, naturalidade e beleza são mais do que garantidos.

Véu e coroa

Noiva de penteado preso, véu e coroa

Como já conversamos um pouquinho mais acima, se o seu estilo é mais tradicional, porém mesmo assim você quer casar no campo, pode usar sim coroa cheia de brilho, véu e grinalda. Afinal o casamento é seu. Mas lembre-se: Tente deixar o seu visual harmônico com o tipo e local da cerimônia. Então combinar uma coroa e véu com um coque despojado, baixo ou cabelos Semi pesos com certeza vai ficar super elegante e o visual fluido e romântico.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. E nunca esqueçam que o mais importante no dia do seu casamento é você se sentir bem com seu visual, mas acima de tudo que ao olhar no espelho consiga enxergar o seu estilo. Clique aqui para ver mais inspirações de penteados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Doces e salgados de casamento
Alimentação Casamentos Noivas

Salgados e Doces para casamento, do simples ao fino

Hoje vamos falar sobre um assunto de dar água na boca, doces e salgados para casamento. Pois eles são os responsáveis por dar as mesas do casamento vida e sabor. Então por isso, vou te ensinar a como calcular as quantidades, escolher as variedades, fazer a logística no dia da festa e tudo mais o […]

Leia mais
Coquetel casamento
Alimentação Casamentos Noivas

Coquetel para casamento- Melhores bebidas para servir

Com os casamentos voltando a todo gás nessa temporada e os casais optando cada vez mais por coquetel na hora da refeição. Afinal, em muitas cidades o número de convidados ainda é restrito. O post de hoje está dedicado a te ajudar a escolher os melhores drinks para servir no coquetel do seu casamento e […]

Leia mais
Casamentos Noivas

Cerimonial de casamento- Qual é a ordem de entrada e como fazer dar certo?

Você já ouviu falar de cerimonialista, assessoria e cerimonial de casamento, mas não faz a mínima ideia de o que é o que e pra que serve? Se esse é o seu caso, você não está sozinha. Os preparativos para o casamento podem ser bem estressantes e ter alguns termos que mais dificultam do que […]

Leia mais