Os principais tipos de cerimônias de casamentos

Se vocês já são noivos ou estão quase lá, com certeza já pensaram em como será a cerimônia de casamento. Por isso hoje trouxe aqui inspirações e dicas dos melhores tipos de cerimônias de casamento, para escolher qual a melhor para eternizar um dos momentos mais especiais da vida. 

Você já escolheu o tipo de cerimônia para o seu casamento?

Agora vamos ver os principais tipos de cerimônia de casamento e como escolher a ideal para seu casamento. 

Urban Wedding (Casamento na cidade)

Cerimônias de casamento ao estilo Urban Wedding são tendências modernas, práticas e elegantes. Além disso por ser uma cerimônia no meio da cidade, um casamento urbano, todos os fornecedores ficam pertinho.

Maravilha né? Então além de arrasar com um casamento super estiloso, marcante e único, também se torna um casamento mais econômico e prático devido ao menor gasto com locomoção dos fornecedores e convidados.

Elopement Wedding (Fuga para casar)

O Elopement Wedding é um estilo de cerimônia de casamento para casais aventureiros e românticos. Porque a ideia do Elopement Wedding é justamente um casamento inesperado, um casal que foge para se casar. No Brasil esse estilo de cerimônia ainda é novidade, mas em muitos países essa ideia já está consolidada.

Se vocês são um casal apaixonado, ousado e não fazem questão de uma cerimônia e uma festa lotada, o Elopement Wedding é a escolha certa.

Destination Wedding (Destino do casamento)

A cerimônia do Destination Wedding é muito parecida com a do Elopement Wedding, a diferença é que no Destination Wedding o casal viaja para outra cidade ou país para se casar. Porém podem levar mais pessoas junto, como a família e amigos próximos.

Já pensou casar naquela cidade ou país dos sonhos? No Destination Wedding isso é possível.  Além disso com o Destination Wedding dá para emendar a lua de mel direto com a cerimônia. Pois o casal já vai estar em viagem.

Mini Wedding (Mini Casamento)

O famoso e queridinho do momento, Mini Wedding ou Mini casamento. Como o próprio nome já diz é uma cerimônia pequena, uma versão mini da cerimônia tradicional. Ou seja, tudo de bom numa versão compacta.

O Mini Wedding é para os casais que não querem abrir mão de uma cerimônia com a família e os amigos mais próximos. Porém não faz questão de um grande auditório lotado. 

E já se foi o mito de que por ser um Mini Wedding é um casamento econômico ou menos importante. Muito pelo contrário, por ser um casamento com menos pessoas (até 100 convidados) ele se torna muito mais especial. Porque as pessoas que estarão no momento da cerimônia conosco serão as que realmente nós amamos e que nos amam.

Micro Wedding (Micro Casamento)

O Micro Wedding é uma versão ainda mais intimista e especial do que o Mini Wedding. Pois o número de convidados é ainda menor, de 10 á 40 pessoas. Por isso a cerimônia pode ser ainda mais personalizada, visto que pode ser oferecido serviços de melhor qualidade por ser para menos pessoas.

Então se a ideia é uma cerimônia aconchegante e entre as pessoas que são realmente importantes na vida do casal, vale a pena considerar o Micro Wedding.

Home Wedding (Casamento em casa)

O Home Wedding é a cerimônia feita realmente em uma casa, seja na dos noivos, ou amigos ou parentes. Porém a cerimônia do Home Wedding também pode ser em um local decorado com móveis de uma casa ou um jardim. Então além de ter um ar super especial e intimo esse tipo de cerimônia é muito versátil.

A cerimônia Home Wedding é perfeita para casais românticos, minimalistas e que querem deixar a ocasião ainda mais especial e com cheirinho de família.

Eco Wedding (Casamento sustentável)

É cuidar da natureza que chama? Com certeza. O Eco Wedding é um casamento ecológico, ou seja, pensado para cuidar da natureza ou não a agredir. E o blog Quero de casamento deixa bem claro:  Mas engana-se quem estiver pensando que esse estilo pode ser chato, monocromático e sem graça. Muito pelo contrário, esse estilo costuma ser cheio de vida, mensagens de conscientização e beleza.

E a ideia da cerimônia do Eco Wedding é fazer todos os detalhes, desde o início, pensando em como economizar papel, usar energia sustentável e uma infinidade de outros modos de cuidar desse nosso planeta tão lindo.

O Eco Wedding é para os casais que são apaixonados pela natureza e que num dos momentos mais importantes da vida querem mostrar que é possível sim fazer um casamento lindo, elegante e sustentável para o meio ambiente.

Casamento na praia

A cerimônia praiana justamente por ter todo esse ar Boho, fluido e leve permite fugir muito do tradicional. Além disso a própria praia serve como decoração, então nem precisa muito esforço para deixar a cerimônia impecável.

A cerimônia na praia é perfeita para casais que querem fugir do tradicional e apostar numa cerimônia super fluida e natural.

Casamento no campo

As cerimônias campestres sempre encantam com todo o seu romantismo. Além disso a paisagem do campo faz com que o casamento seja ainda mais bonito e marcante. Com certeza cerimônias campestres sempre arrasam no estilo e beleza única.

Esse tipo de cerimônia é perfeito para casais românticos que querem fugir do tradicional. Também casamentos no campo combinam com todo o tipo de decoração. Então se estão indecisos sobre o local da cerimônia, paisagens campestres além de serem incríveis são coringas para todo tipo de casamento.

Casamento em cartório

As cerimônias realizadas somente em cartório são aquelas feitas pelo Juiz de Paz no próprio cartório ou tabelionato. Esse tipo de cerimônia é para os casais que não querem grandes festas, mas que o mais importante é oficializarem a união e torna-la permanente.

Temos um post aqui no Blog que mostra em detalhes tudo o que você precisa saber sobre casamento civil. Além disso as cerimônias em cartório são para todos os tipos de casais, econômicas e nada impede de se fazer uma festa com a carinha do casal após a cerimônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Doces e salgados de casamento
Alimentação Casamentos Noivas

Salgados e Doces para casamento, do simples ao fino

Hoje vamos falar sobre um assunto de dar água na boca, doces e salgados para casamento. Pois eles são os responsáveis por dar as mesas do casamento vida e sabor. Então por isso, vou te ensinar a como calcular as quantidades, escolher as variedades, fazer a logística no dia da festa e tudo mais o […]

Leia mais
Coquetel casamento
Alimentação Casamentos Noivas

Coquetel para casamento- Melhores bebidas para servir

Com os casamentos voltando a todo gás nessa temporada e os casais optando cada vez mais por coquetel na hora da refeição. Afinal, em muitas cidades o número de convidados ainda é restrito. O post de hoje está dedicado a te ajudar a escolher os melhores drinks para servir no coquetel do seu casamento e […]

Leia mais
Casamentos Noivas

Cerimonial de casamento- Qual é a ordem de entrada e como fazer dar certo?

Você já ouviu falar de cerimonialista, assessoria e cerimonial de casamento, mas não faz a mínima ideia de o que é o que e pra que serve? Se esse é o seu caso, você não está sozinha. Os preparativos para o casamento podem ser bem estressantes e ter alguns termos que mais dificultam do que […]

Leia mais