Os melhores e os piores conselhos para comprar o vestido de noiva

Uma vez que o noivado se torna público, com as lindas fotos do casal nas redes sociais, repleta de sorrisos e curtidas. Além da chuva de desejos de alegria que acompanha, que são muito bem-vindos, geralmente também vem os infinitos conselhos não solicitados do que e como fazer no seu casamento, que não são tão bem-vindos assim.

De locais de lua de mel imperdíveis a dicas de economia, que começam com “Por que você não tenta…”, “Você já ouviu falar de….” e “Talvez você devesse…”. O Que não falta são palpites, especialmente ao falarmos sobre comprar o vestido de noiva. Da mesma forma que alguns modelos funcionam e outros simplesmente não, existem algumas sugestões que você pode sim aplicar, e algumas que você pode ignorar (respeitosamente, é claro).

E levando em conta o número de vestidos disponíveis para escolher e que geralmente as noivas só compram um, ouvir alguém que passou pelo processo pode ser de grande ajuda, porém, da mesma forma, muitas informações podem se tornar o processo da escolha do vestido ainda mais difícil.

 O guia definitivo para comprar o seu vestido de noiva

Para aquelas noivas que atualmente procuram o vestido dos seus sonhos, em meio à um mar de informações de amigos e familiares, estamos aqui para dizer que você não está sozinha. Conversamos com 10 noivas reais que compartilharam os melhores e os piores conselhos de compras que receberam enquanto planejavam o grande dia. Continue lendo para ver tudo o que elas têm a dizer e te ajudar nesse processo único.

Os melhores conselhos

Desde confiar em seus instintos até manter a mente aberta, abaixo estão alguns dos melhores conselhos que as noivas reais receberam ao longo de sua experiência de compra de casamento.

Confie nos seus próprios instintos

“O melhor conselho que recebi é confiar na minha própria visão, qualquer que seja essa visão! Não deixe as pessoas falarem com você sobre isso. No final do dia, é o seu dia especial e seu corpo. Você tem que honrar isso fazendo o que parece certo para você.” – Danielly Silveira, São Paulo.

Seja fiel ao seu próprio estilo

“O melhor conselho que recebi foi que: seu vestido é para você, não para mais ninguém. Comprar o vestido de noiva é um assunto divertido, um dia com as mulheres mais importantes da sua vida para celebrar você. Ou para procurar sozinha, você decide. Porém, mais pessoas significam mais opiniões (algumas das quais podem não concordar umas com as outras, muito menos com sua visão). Apenas lembre-se de que seu vestido de noiva deve ser aquele que você escolher, não aquele que é escolhido para você. Você quer que seu vestido seja um reflexo do que faz você se sentir bonita e confiante.” – Rafaela Siqueira, Rio grande do Norte.

“Não tente fazer o seu casamento parecer a roupa mais arriscada da sua vida, mas tente ser original.” – Claudia Fernandez, Alagoas.

Considere o local do casamento

“Outro conselho que achei útil foi considerar a localização e os elementos. Eu estava apaixonada por um vestido, mas minha cerimonialista me lembrou que seria muito quente no dia e no local do meu casamento e seria interessante levar isso em consideração na hora de escolher o vestido. Depois de pensar nisso, decidi por outro vestido que também era lindo, mas mais leve e arejado que com certeza me deixou muito mais confortável no grande dia. Há coisas suficientes para se preocupar no dia do seu casamento, por isso é importante estar confortável em seu vestido.” – Luana Rodrigues, Rio de Janeiro.

Mantenha uma mente aberta

“Me disseram para manter minha mente aberta para os diferentes estilos que eu possa gostar, porque você nunca sabe até experimentar. Viajei horas para experimentar o que achava ser o vestido dos meus sonhos e fiquei decepcionada ao me olhar no espelho. É melhor manter a mente aberta e saber que suas preferências podem mudar. E seu vestido dos sonhos pode ser o que você nunca imaginou” – Sandra Martins, São Paulo.

“Não julgue um vestido na vitrine. Confie no consultor e experimente. Uma das minhas principais escolhas foi uma que eu nunca teria selecionado pela vitrine.” – Jessica Nunes, Goiás.

Pesquise muito!

“Estou tão feliz por ter ouvido quando me disseram para pesquisar o tipo de estilo de vestido que eu poderia gostar antes da minha primeira visita a loja de vestidos. Eu sabia que queria mangas e cristais, então ao entrar eu sabia exatamente o que estava procurando.” – Gabriella Amaral, Paraná.

Os piores conselhos

A seguir, os piores conselhos que as noivas receberam ao comprar seus vestidos de noiva. Mas antes de ler, é importante lembrar que o que é considerado um conselho “ruim” para alguns pode ser útil para outros.

Escolher o vestido baseado na silhueta

“Me disseram que um vestido princesa com cintura baixa ficaria melhor porque sou alta e isso foi muito restritivo. Eu não acho que ninguém deva saber o que realmente fica bom até eles mesmos experimentem vários estilos. Seu vestido deve fazer você se sentir melhor, e você saberá qual é o seu quando o colocar e não conseguir parar de sorrir!” – Anna Gonzaga, Santa Catarina.

Escolha o primeiro vestido que gostar

“Me falaram que quando você acha que um vestido é ‘o único’, não era para pensar demais e o comprar de uma vez, esse conselho pode funcionar para alguns, mas não para todos. Comprar vestidos é emocionante. Sentir a pressão em dizer ‘sim’ ao vestido de uma vez, pode não permitir que você reserve o tempo necessário para explorar suas opções e decidir qual é a certa.” – Robertta Souza, Rio de Janeiro

O vestido de noiva tem que ser branco

“Muitas pessoas me disseram que eu me arrependeria de não usar um vestido branco. Minha avó materna era indiana e hindu, então eu estava acostumada a ver fotos de noivas desse lado da minha família em vestidos vermelhos (principalmente em fotos antigas). Embora não fosse algo que eu considerasse para mim até ficar noiva, e no mercado para um vestido de noiva, imediatamente pareceu certo. Além do significado cultural, eu me senti incrível nele. De pé naquele vestiário, eu sabia que seria um espetáculo e que gostaria de usá-lo de novo e de novo, o que o tornou o meu escolhido.” – Leticia Kaur, Minas Gerais.

Traga todas as suas melhores amigas ao fazer compras

“Me disseram para trazer uma comitiva ao escolher meu vestido, mas descobri que às vezes você acaba com muitas opiniões e julgamentos que mais atrapalham do que ajudam. Em vez disso, escolha as pessoas que são honestas e sempre te apoiam.” – Juliana Vieira, Paraná.

Experimente o maior número de vestidos possível

“O pior conselho que recebi foi experimentar muitos estilos diferentes, porque você nunca sabe o que vai amar. Tentei fazer isso na primeira loja de noivas que fui e achei muito desgastante e desanimador. No final das contas, acho que você sabe quais estilos você ama e o que funciona em seu corpo, então é melhor ser mais eficiente quando estiver comprando vestidos. Você terá uma experiência muito mais positiva!” – Vera Silva, Bahia.

“O pior conselho que recebi foi ‘guardar o melhor para o final’. Eu experimentei meu vestido favorito primeiro e acabei escolhendo! Quando você sabe que sabe.” – Gabrieli Garcia, Rio de Janeiro.

Mas não se esqueça que a maioria dos conselhos que você recebe são das pessoas que se importam verdadeiramente com você por isso elas querem ajudar. Saiba filtrar e aproveitar os conselhos que vão servir melhor para você e continue acompanhando o Noiva de Botas. E aí, se identificou com algum desses conselhos? Deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casamentos Noivas

Casamento na fazenda- Tudo o que você precisa saber

 O casamento na fazenda com um estilo sertanejo é marcante e muito divertido. Por isso o nosso post de hoje é para os casais country, que são fãs da cultura sertaneja e querem fazer um casamento bonito e homenageando a vida na fazenda. Então vem conferir comigo tudo o que vocês precisam saber sobre um […]

Leia mais
Doces e salgados de casamento
Alimentação Casamentos Noivas

Salgados e Doces para casamento, do simples ao fino

Hoje vamos falar sobre um assunto de dar água na boca, doces e salgados para casamento. Pois eles são os responsáveis por dar as mesas do casamento vida e sabor. Então por isso, vou te ensinar a como calcular as quantidades, escolher as variedades, fazer a logística no dia da festa e tudo mais o […]

Leia mais
Coquetel casamento
Alimentação Casamentos Noivas

Coquetel para casamento- Melhores bebidas para servir

Com os casamentos voltando a todo gás nessa temporada e os casais optando cada vez mais por coquetel na hora da refeição. Afinal, em muitas cidades o número de convidados ainda é restrito. O post de hoje está dedicado a te ajudar a escolher os melhores drinks para servir no coquetel do seu casamento e […]

Leia mais