Decoração para casamento civil- inspirações simples e criativas

recém casados

No artigo de hoje vamos falar sobre decoração e cerimônia para casamento civil e como escolher a ideal.  Mas antes de saber qual a melhor decoração para seu casamento é importante ter algumas informações já definidas.

Além do casamento civil você vai fazer cerimônia no religioso?

Se você vai fazer a cerimônia religiosa, ou outro tipo de cerimônia além da civil é importante saber se vão ser cerimônias em dias diferentes ou só turnos diferentes. Porque desse modo você vai poder decidir melhor em qual cerimônia investir mais. E também vai ficar mais fácil escolher o tipo de cerimônia.

Quantos convidados terão no seu casamento?

O número de convidados determina a maior parte das decisões em um evento, inclusive na decoração. Então para decidir o que servir de comida, o lugar aonde deve ser a festa e a cerimônia, o tamanho da festa e até mesmo o que vestir o número de convidados é essencial.    

Vestido de noiva

Já pensou no seu vestido de noiva para casamento civil? Bom, o estilo dele vai te ajudar a determinar muito do estilo do casamento em si. Então o ideal é que você imagine como quer estar vestida no dia do seu casamento civil. Assim ficará mais fácil decidir o local perfeito para você e seu noivo comemorarem a união, pois dessa forma tanto o vestido como a cerimônia estarão em plena harmonia. Visite www.bellovestido.com.br/ para encontrar o seu vestido dos sonhos para esse momento tão especial.

Local- Já sabe onde vai ser seu casamento?

Para que seu casamento seja harmônico, a escolha do local da cerimônia e da festa vai determinar qual vai ser a sua decoração. Por isso vamos ver várias inspirações de locais para realizar o seu casamento civil.

Cartório

casamento em cartório

O casamento civil mais tradicional é em que os noivos, testemunhas e alguns familiares se dirigem ao cartório ou tabelionato mais próximo no dia previamente agendado para a realização do casamento.

Nesse formato, não pode ter decoração na cerimônia. Mas nada impede de você fazer uma linda festa depois.

Campo ou fazenda

casamento no campo

Com o pagamento de uma taxa o tabelião e o escrivão podem se deslocar para o local aonde os noivos escolherem para ser realizada a cerimônia civil. E que lugar mais lindo que um belo campo verde para isso?

Casa

casamento em casa

Uma cerimônia civil na sala de estar ou no jardim de casa. Já pensou? Se ainda não pensou vale a pena considerar, uma cerimônia romântica, intimista e cheia de charme.

Restaurante

casamento restaurante

Uma cerimônia civil em um restaurante temático com uma estrutura bonita. Ou aonde o casal saiu pela primeira vez, onde comemoraram o primeiro aniversário de namoro. Apostar num local já estruturado e ainda por cima com uma história especial para o casal é de morrer de amores.

Praia

casamento na praia

Para os casais mais modernos. Uma cerimônia simples com a brisa do mar é uma combinação perfeita. Que tal uma recepção com os pés direto na areia?

Barco

Outra alternativa para casais apaixonados pelo mar é uma cerimônia em um barco. Fotos incríveis, uma lembrança única, um ar leve e uma cerimônia linda e muito elegante.

Viagem

Uma tendência para casais aventureiros. A viagem de casamento em que apenas os noivos viajam para dizer o SIM apenas a dois ou com amigos e familiares bem próximos. A ideia é fazer a cerimônia civil em qualquer lugar do mundo. Casar em Las vegas? Barcelona? Caribe? A escolha é do casal.

Estilos de casamento e decoração

 Saber qual o estilo do casamento também é fundamental para escolher a decoração perfeita em todos os detalhes.

Clássico ou tradicional

casamento clássico

O estilo mais conservador e que nunca sai de moda. Para aderir ao estilo de decoração clássico a base é flores em tons neutros, uma mobília (mesas, cadeiras, etc…) mais fina, lustres e castiçais que lembram o interior de um castelo e uma boa prataria.

Rústico

casamento rústico

Quando pensamos em algo rústico a madeira é a primeira coisa que vem a mente. Por isso a base da decoração rústica é a madeira, flores do campo, pisca-pisca e folhagens.

O estilo rústico combina com todos os locais onde você possa escolher para fazer seu casamento.

Retro ou vintage

casamento vintage

Não tem erro em se apostar numa decoração vintage. Nunca sai de linha. Essa ideia mais retrô faz uso de tudo o que remeta a época de ouro. Sim, como maquinas de escrever e malas de madeira.

Mas não para por ai, para tudo ficar harmônico o ar vintage tem que estar em tudo. Nas roupas, musicas, as cores e os móveis. 

Temático ou Personalizado

Quando pensamos em um casamento temático pensamos em Um casamento único. O casal pode escolher literalmente o tema que quiser para o seu casamento. Seja o tema de um filme, desenho, série, país, ano, lugar, cultura, etc…

Não se preocupe, um casamento temático não tem nada a ver com festa infantil. Pelo contrário a beleza desse estilo de casamento está justamente nesses detalhes únicos. E a decoração é quem manda. Então escolha o tema e avise no convite os seus convidados. Depois invista em uma decoração totalmente personalizada e as roupas dos noivos acompanham.

Moderno

casamento moderno

A ideia do estilo moderno tem como base tudo que é tendência contemporânea, porém as características de cada decoração variam exclusivamente do gosto dos noivos. A decoração tem como base as cores da cartela que os noivos optarem e flores maiores e com cores em tons mais destacados.

Romântico

casamento romântico

Como o nome diz é o estilo que transmite “o amor está no ar”. E quando a ideia é decoração romântica a delicadeza e leveza são fundamentais. Então para caprichar na decoração aposte em tonalidades de rosa e outras cores mais neutras, renda e enfeites delicados e com detalhes pequenos.

Boho chik

casamento boho

Esse estilo étnico e com uma vibe hippie é cheio de leveza. Para noivos despojados e antenados nas tendências esse estilo é perfeito. Casamentos em meio a natureza combinam perfeitamente.

A decoração é baseada em flores orgânicas, tiras, enfeites feitos a mão, guirlandas e para o traje dos noivos uma escolha com mais fluidez.

Folk

Vindo direto dos anos 70 esse estilo combina elementos do campo com o ar mais rustico. Porém esse estilo tem conquistado seu espaço devido a sua elegância e ao mesmo tempo simplicidade na decoração.

Já a decoração é baseada na ideia indígena norte americana então faz uso de ‘cabanas’, tecidos, tapetes étnicos e flores coloridas.

Minimalista

O queridinho do momento. Com sua ideia famosa de menos é mais conquistou a simpatia e o rol da fama dos casamentos.

Cores em tons pasteis ou de preferência banco, poucos elementos de decoração já que a ideia é a simplicidade e um aspecto mais limpo a decoração.

Continuem acompanhando o blog para mais dicas e inspirações para reproduzir no seu casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Doces e salgados de casamento
Alimentação Casamentos Noivas

Salgados e Doces para casamento, do simples ao fino

Hoje vamos falar sobre um assunto de dar água na boca, doces e salgados para casamento. Pois eles são os responsáveis por dar as mesas do casamento vida e sabor. Então por isso, vou te ensinar a como calcular as quantidades, escolher as variedades, fazer a logística no dia da festa e tudo mais o […]

Leia mais
Coquetel casamento
Alimentação Casamentos Noivas

Coquetel para casamento- Melhores bebidas para servir

Com os casamentos voltando a todo gás nessa temporada e os casais optando cada vez mais por coquetel na hora da refeição. Afinal, em muitas cidades o número de convidados ainda é restrito. O post de hoje está dedicado a te ajudar a escolher os melhores drinks para servir no coquetel do seu casamento e […]

Leia mais
Casamentos Noivas

Cerimonial de casamento- Qual é a ordem de entrada e como fazer dar certo?

Você já ouviu falar de cerimonialista, assessoria e cerimonial de casamento, mas não faz a mínima ideia de o que é o que e pra que serve? Se esse é o seu caso, você não está sozinha. Os preparativos para o casamento podem ser bem estressantes e ter alguns termos que mais dificultam do que […]

Leia mais