Coquetel para casamento- Melhores bebidas para servir

Coquetel casamento

Com os casamentos voltando a todo gás nessa temporada e os casais optando cada vez mais por coquetel na hora da refeição. Afinal, em muitas cidades o número de convidados ainda é restrito. O post de hoje está dedicado a te ajudar a escolher os melhores drinks para servir no coquetel do seu casamento e deixa-lo mais moderno e elegante.  

Por que fazer coquetel em seu casamento?

Servir o coquetel no casamento é a alternativa perfeita em tempos de pandemia. Por que? Bem, o coquetel combina com cerimônias pequenas e despojadas por ter um clima mais descontraído, informal e mais pessoal. Afinal não há a necessidade de messas postas, com lugares certos e um longo tempo de espera para a refeição ser servida.

Os convidados também se sentem mais à vontade, pois não precisam ficar no seu lugar aguardando. Podem passear livres pelo espaço ao mesmo tempo em que beliscam aperitivos e bebidas. Assim se você está preocupada com o que servir em uma festa pequena ou em um horário de meio de tarde ou meio da manhã. Com certeza deve apostar no coquetel.

Além do mais, o coquetel tem mil e uma maneiras de ser servido e mais variedades ainda no cardápio das comidinhas e bebidinhas. Então para casais que tem alergias ou intolerância a algum tipo de alimento, o coquetel também é a opção certa. Sem falar que para os casais que buscam economizar o coquetel tem o selo de economia de todos os especialistas da área do casamento.

Quais são as principais bebidas de um coquetel?

Vamos ver quais são as principais bebidas para servir em um coquetel.

Vitamina de morango

A vitamina de morango nos coquetéis de casamento vem se tornando um grande sucesso. Pois além de ser muito gostosa e ter a opção de ser alcoólica ou sem álcool, é refrescante e da a sensação de saciedade.

Seus ingredientes também são bem fáceis e baratos de se obter e seu preparo é rápido. Por isso não é de admirar que ela vem se tornando a preferida dos noivos no grande dia.

Champanhe

A Champanhe é a bebida tradicional dos casamentos desde que mundo é mundo. Então sempre está na lista das mais pedidas, faça inverno ou verão. Ela é sem dúvida a bebida infalível para qualquer tipo de coquetel.

Caipirinha

Uma das bebidas mais famosas do Brasil, a caipirinha. E não é para menos, pois é uma das bebidas mais refrescantes do verão e um grande sucesso nos casamentos mais despojados. Assim é com certeza uma opção segura para o seu coquetel.

Whisky ou Vodka

O Whisky ou a Vodka vem cada mais ganhando força nos casamentos brasileiros. Pois trazem muita sofisticação e requinte a ocasião. As lindas garrafas também trazem um charme especial a decoração.

Margarita

A margarita é outra queridinha dos brasileiros. Afinal seu sabor é inconfundível. De origem Mexicana, mistura o azedinho do limão e o Licor com o doce, nem preciso dizer o porque faz tanto sucesso né? 

Gin

Outra bebida que sempre está em alta em todos os tipos de casamento é o Gin. Ele é versátil e é possível combina-lo com vários outros tipos de bebidas permitindo criar drinks com várias cores e sabores diferentes.

Como fazer um coquetel?

Agora que você já sabe as melhores opções de bebidas para o seu coquetel, vamos ver como colocar em prática.

Como a gente já conversou, uma das melhores vantagens do coquetel é a sua versatilidade. Com ele é possível montar um espaço ao estilo bar, mesas com cadeiras, bancadas, ilhas, quiosque ou uma simples mesa grande.

Então o segredo para fazer o coquetel do jeito certo é escolher o local certo. E caso você já tenha escolhido o lugar e só depois tenha tido a ideia de fazer o coquetel, não se assuste, é só adequar o projeto.

Se inspirem muito no tipo de coquetel que vocês mais gostam e acham bonito. Assim é só pensar na quantidade de mesas ideal. Cadeiras não são necessárias, porém o ideal é ter pelo menos algumas para idosos e crianças descansarem.

Caso vocês optem por cadeiras com lugares certos o ideal é ter garçons para servirem. E se as mesas não forem com lugares marcados, uma mesa central de comida e bebida é o ideal.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e confira nosso post seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Doces e salgados de casamento
Alimentação Casamentos Noivas

Salgados e Doces para casamento, do simples ao fino

Hoje vamos falar sobre um assunto de dar água na boca, doces e salgados para casamento. Pois eles são os responsáveis por dar as mesas do casamento vida e sabor. Então por isso, vou te ensinar a como calcular as quantidades, escolher as variedades, fazer a logística no dia da festa e tudo mais o […]

Leia mais
Casamentos Noivas

Cerimonial de casamento- Qual é a ordem de entrada e como fazer dar certo?

Você já ouviu falar de cerimonialista, assessoria e cerimonial de casamento, mas não faz a mínima ideia de o que é o que e pra que serve? Se esse é o seu caso, você não está sozinha. Os preparativos para o casamento podem ser bem estressantes e ter alguns termos que mais dificultam do que […]

Leia mais
Noivos almoçando
Alimentação Casamentos

Como escolher o tipo certo de Buffet para o seu casamento?

Se antes mesmo da pandemia escolher o Buffet ideal para o casamento já era uma tarefa difícil, hoje em dia essa decisão pode dar ainda mais dor de cabeça. Então vem ver dicas simples para encontrar o Buffet certo para o seu tipo de cerimônia e bolso. Como escolher o tipo ideal de Buffet para […]

Leia mais