Como escolher os acessórios certos para cada tipo de noiva

Os acessórios que a noiva escolher para usar no dia do casamento são a chave não só para complementar o visual, mas sim fazer com o vestido e o estilo realmente pertençam a noiva. E embora existam muitas teorias sobre o que usar e não usar no grande dia, a verdade é que os acessórios escolhidos vão dar personalidade ao visual noiva. Então, vamos descobrir agora como escolher os aparatos certos para você que combinem com o seu estilo.

Dicas para compor os acessórios de casamento

Não se preocupe, você não precisa reinventar toda uma coleção de joias e acessórios para completar seu conjunto. Pois a tarefa de encontrar as joias, o sapato, o véu, grinalda, coroa ou tiara certas depende dos seus instintos, estilo e algumas dicas simples (que logo aprenderá). Então assim que por esses três passos em prática, terá um visual no dia do casamento que lembrará com carinho nos próximos anos.

A melhor ordem para deixar o visual mais harmônico e prático é escolher o vestido de noiva primeiro, depois o acessório do cabelo, os sapatos e aí sim pulseiras, anéis ou gargantilhas. Por isso aproveite quando for comprar vestido casamento civil para testar essa sequência. Dessa maneira você terá a oportunidade de afiar sua habilidade de compor os acessórios com o look e ainda poderá usar uma combinação completamente diferente da cerimônia religiosa ou dar uma amostra do que está por vir.

Pense no que te faz sentir bem e bonita

Não é todo o dia que usamos um vestido de noiva, já as joias e acessórios estamos mais familiarizadas. Então pense no que funciona no seu caso e o que te faz sentir mais confiante, e use isso como uma linha de base para o seu visual de casamento.

Se você não costuma ou não gosta de usar brincos exageradamente chamativos no cotidiano, talvez o seu casamento não seja a melhor alternativa para testa-los. Nesse caso, aposte em um tipo de brinco que que você já esteja acostumada.

Outra coisa que você pode tentar é aos poucos ir ousando um pouco nas peças que você já está acostumada a usar. Sem você nunca sai de casa sem uma argola. Encontre uma versão mais formal com pedras ou outro adorno pendurado. Não vive sem braceletes? Então coloque um no dia do seu casamento. Também salve os modelos de acessórios que viu em algum lugar e combinam com seu estilo.

Você não precisa combinar os metais

A aliança deve ser usada todos os dias do seu casamento, por isso ela deve refletir o seu gosto acima de tudo e os outros acessórios girar em torno dela. Dito isso, porém, as coisas não precisam combinar perfeitamente. Por exemplo, se a sua aliança for de ouro rose, não significa que você tenha que usar brincos de ouro rose, também as pedras não precisam combinar perfeitamente. Somente cuide para deixar o visual harmônico.

Use joias que são importantes para você no dia do casamento

Se você tem uma joia de família que quer usar no dia do casamento. Use ela de base para as outras joias e todos os acessórios. O ideal é leva-la desde a primeira vez que experimentará o vestido de noiva, para assegurar que tudo vai combinar.

O seu estilo pessoal sempre deve prevalecer sobre as tendências

Não existe lugar em que a moda não influencie e o universo dos casamentos é um dos mais afetados por ela. Mas não me entenda mal, não tem nada de errado com isso, pelo contrário é maravilhoso incluir tendências que combinem com o seu estilo no seu casamento. Porém, evite basear o seu casamento no estilo do momento só porque as famosas estão usando. Esse é um dos grandes arrependimentos de muitas noivas. Afinal as tendências vão e vêm, mas suas fotos de casamento duram para sempre. Por isso é melhor tomar decisões com base em estilo pessoal. Dessa forma, você vai poder olhar para trás e dizer: ‘Essas peças realmente significaram algo para mim’ em vez de ‘vi alguém no Pinterest usando isso, então usei também.’

Dê ouvidos a si mesma

Diferentes gerações têm ideias diferentes sobre como se vestir para o dia do seu casamento. Assim como, pessoas da mesma geração também tem estilos muito diferentes. Para certas pessoas é inaceitável casar sem véu, para outras o vestido princesa é o único que existe e assim por diante. Tudo isso para dizer: não se sinta pressionada a usar uma peça só porque outra pessoa acha que você deveria usar, escute o que você mesma tem a dizer.

Combine o colar com o decote.

Se você não vive sem um colar ou gargantilha, escolha um que siga o decote do seu vestido. Por exemplo: Os decotes em V funcionam melhor com um pingente, já o decote tomara-que-caia e coração vão melhor com as gargantilhas e colares statement. Dica ouro para anotar: Não importa o decote, o colar deve ficar na sua pele, não no vestido, se houver pele à mostra.

Tenha um ponto central

A chave é equilíbrio. Você precisa ter um ponto central. Se o seu vestido é liso ou menos volumoso escolha algo para ser a atração. Um exemplo é se você optar por um véu com apliques ou muita textura e enfeite, nesse caso use joias mais simples.

Tenha mais de uma composição

Os acessórios que você usar no casamento civil ou na cerimônia religiosa não precisam ser necessariamente os mesmos que você usará no resto da festa de casamento. Se o véu da cerimônia for muito volumoso ou desconfortável, troque. Aposte para a recepção do casamento em brincos chamativos e véu ou tiara mais discretos. Se o seu bolero de manga comprida ou luvas do vestido estiverem impedindo que você use pulseiras, encha seus braços com pulseiras ao tirá-lo. Embora você também possa fazer um vestido totalmente novo para a recepção, a troca de acessórios é uma boa opção, além de mais econômica que ainda terá o impacto desejado.

Inspirações de acessórios para o seu casamento

Ainda não sabe por onde começar a escolher suas joias de casamento? Calma que ainda não acabou. Aqui estão algumas ideias gerais para inspirar sua pesquisa.

Acessórios tendência de casamento

Algo que podemos notar é que as pessoas estão ficando cada vez mais pessoais, criativas e sentimentais, deixando para trás as escolhas tradicionais. Então em vez de usar a moda e a aparência como base para tomar decisões, as noivas estão mais voltadas aos seus próprios valores. Desse modo estão escolhendo designers que se alinham aos seus valores ou refazendo joias de herança para uma abordagem mais sustentável.

Acessórios de casamento clássicos

Pérolas, diamantes e rosas são os itens mais clássicos em um casamento. Por isso não tem erro em investir neles. Além disso, brincos soltinhos e brilhantes e uma pulseira justa e delicada são peças atemporais que parecerão tão elegantes agora quanto em 30 anos.

Acessórios de casamento romântico

Elementos florais, fluidos e trabalhados são a essência do romantismo. Assim optar por uma joia de metal trabalhado com o formato de uma folha ou uma videira, repleto com pedras no centro dos botões de flores, ficará lindo em um casamento no jardim ou no campo.

Acessórios de casamento glamourosos

Quando se fala de glamour o brilho é fundamental, mas você não precisa exagerar. Então sscolha uma das suas joias para se concentrar e deixe o resto ser personagens coadjuvantes. Assim você vai ter brilho no lugar certo.  

Acessórios de casamento boho

O estilo boho é uma boa opção para misturar seus metais e usar peças com desenhos texturizados, tecidos ou trançados. As pedras de formato mais orgânico ou outros materiais naturais são excelentes para combinar com essa estética.

Espero que esse artigo tenha ajudado você a escolher os seus acessórios de casamento, deixe nos comentários suas dúvidas. Agora que você já sabe por onde começar a escolher seus acessórios não deixe de ler nosso artigo sobre como escolher o Buquê de casamento ideal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casamentos Noivas

Sapatos confortáveis e elegantes para casamento – Noivas e convidadas

A beleza ou o conforto? Essa com certeza é uma das dúvidas que paira na cabeça da maioria das mulheres ao escolherem um sapato para algum evento, principalmente se esse for um casamento e mais ainda no caso das noivas. Mas em 2022 beleza e conforto sim podem ser adjetivos da mesma coisa. Vai com […]

Leia mais
Casamentos Noivas

Casamento na fazenda- Tudo o que você precisa saber

 O casamento na fazenda com um estilo sertanejo é marcante e muito divertido. Por isso o nosso post de hoje é para os casais country, que são fãs da cultura sertaneja e querem fazer um casamento bonito e homenageando a vida na fazenda. Então vem conferir comigo tudo o que vocês precisam saber sobre um […]

Leia mais
Casamentos Noivas

Os melhores e os piores conselhos para comprar o vestido de noiva

Uma vez que o noivado se torna público, com as lindas fotos do casal nas redes sociais, repleta de sorrisos e curtidas. Além da chuva de desejos de alegria que acompanha, que são muito bem-vindos, geralmente também vem os infinitos conselhos não solicitados do que e como fazer no seu casamento, que não são tão […]

Leia mais