Casamento na fazenda- Tudo o que você precisa saber

 O casamento na fazenda com um estilo sertanejo é marcante e muito divertido. Por isso o nosso post de hoje é para os casais country, que são fãs da cultura sertaneja e querem fazer um casamento bonito e homenageando a vida na fazenda. Então vem conferir comigo tudo o que vocês precisam saber sobre um casamento campeiro.

O que é um casamento estilo fazenda?

O estilo de casamento campeiro ou da fazenda é muito forte nas regiões sulistas dos Estados Unidos e aos poucos vem conquistando o coração dos brasileiros. O casamento Country é um estilo de casamento que lembra a vida no interior ou na fazenda.  Por isso todos elementos como decoração, comida, músicas, vestimentas e cerimônia são personalizados para exaltar a cultura sertaneja.

Esse estilo é muito marcado por elementos como chapéus e roupas de cowboy e cowgirl, barris antigos, bandeirinhas, comida farta e tecidos rústicos. Enfim, tudo o que lembrar a fazenda, inclusive objetos e móveis de madeira são super bem vindos

Porque fazer um casamento campeiro?

O casamento campeiro é para os casais que amam a natureza, a vida no campo, os animais e o estilo rústico. Então se vocês são um casal apaixonado e querem um casamento ao ar livre e único, o estilo Country com certeza é a aposta certa.

Que estilos podem se misturar com o da fazenda?

O casamento country apesar de ser um estilo bem definido, também pode ser um estilo bem versátil e combinado com vários outros estilos de casamentos para um resultado único e especial.

Rústico

O estilo rústico combina super bem com o campeiro porque os dois estilos usam elementos que se encaixam um com o outro. Por exemplo o uso de madeira, caixotes, tecidos rústicos e flores do campo.  Além disso o estilo rústico é muito usado em cerimônias ao ar livre, assim como o estilo country.

Minimalista

O estilo Country combina e muito com o minimalista. Isso porque para um casamento country menos também é mais, assim como no estilo minimalista. Por isso esse ar clean do minimalista pode com toda certeza ser transportado para o estilo country sem medo de fazer feio.

Romântico

Quem disse que um casamento na fazenda não pode ser romântico também? O estilo romântico é composto por renda, flores, cores neutras e uma decoração cheia de pequenos detalhes. Ou seja, pode ser combinado perfeitamente com o estilo Country.

Vintage

O estilo de casamento vintage ou retrô é bem marcado por uma decoração amadeirada e com elementos de épocas antigas. Por isso a ideia vintage num casamento campeiro fica muito elegante e única.

Personalizado

O casamento na fazenda é um estilo forte e bem marcado, mas como já vimos também pode ser muito versátil. Dessa forma é possível sim mesclar um estilo super personalizado ao country, ainda mais se o tema tiver a ver com fazenda e interior. Como é o caso do casamento caipira, (sim, o de festa junina mesmo). Por incrível que pareça muitos casais fazem seus casamentos country com tema de casamento caipira, e mais incrível ainda é que fica muito divertido e bonita. Com certeza, um casamento assim pode ser considerado único.

Como organizar um casamento na fazenda?

Agora que você já tem certeza que quer um casamento campeiro é hora de começar a organização dele. Por isso acompanhe a baixo dicas de como organizar um casamento na fazenda inesquecível.

  • Comece os preparativos com antecedência
  • Convites também devem ser entregues com um bom tempo antes do casamento, para os convidados se prepararem.
  • O ideal é que o local da cerimônia seja ao ar livre
  • Pensem num cardápio com a carinha do interior
  • Como o casamento country combina perfeitamente com o DIY (faça você mesmo), se optar por fazer a decoração a mão certifique-se de que terá tempo para terminar.
  • Por último, aproveite cada fase dos preparativos do seu casamento. Pois essas lembranças serão ainda mais gratificantes quando ver o resultado no dia da festa e ainda mais ao passar o tempo e lembrar de tudo com carinho.

Elementos para um casamento campeiro lindo

O casamento com o estilo Country tem características exclusivas dele, por isso vamos ver agora o que não pode faltar no grande dia.

– Local

Escolha um local como campo, fazenda, sitio, chácara ou mesmo um celeiro próprio para festas.

-Comida

A comida para um casamento country pode ser tudo o que é servido em uma festa junina. Além disso uma boa comida campeira é a cara de um casamento country. Também docinhos feitos de amendoim combinam perfeitamente com a ocasião.

-Decoração

Os itens da decoração giram em torno de móveis e objetos de madeira, como rodas de moinhos e barris, também bandeirinhas, mesas rústicas, flores do campo e tons amadeirados e neutros.

– Roupas

Os trajes countries vão desde os convidados até a noiva. Por isso sempre é bom enviar o convite com uma certa antecedência, para que todos possam se preparar. E para as noivinhas vaqueiras, botas a altura e para os noivinhos chapéus de cowboy a altura. Quantos mais elementos sertanejos mais o casamento ganha personalidade country.

Continue acompanhando o Noiva de Botas para mais ideias únicas e divertidas para o seu casamento. Confira também nosso post Casamento celta e se inspire muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casamentos Noivas

Sapatos confortáveis e elegantes para casamento – Noivas e convidadas

A beleza ou o conforto? Essa com certeza é uma das dúvidas que paira na cabeça da maioria das mulheres ao escolherem um sapato para algum evento, principalmente se esse for um casamento e mais ainda no caso das noivas. Mas em 2022 beleza e conforto sim podem ser adjetivos da mesma coisa. Vai com […]

Leia mais
Casamentos Noivas

Os melhores e os piores conselhos para comprar o vestido de noiva

Uma vez que o noivado se torna público, com as lindas fotos do casal nas redes sociais, repleta de sorrisos e curtidas. Além da chuva de desejos de alegria que acompanha, que são muito bem-vindos, geralmente também vem os infinitos conselhos não solicitados do que e como fazer no seu casamento, que não são tão […]

Leia mais
Doces e salgados de casamento
Alimentação Casamentos Noivas

Salgados e Doces para casamento, do simples ao fino

Hoje vamos falar sobre um assunto de dar água na boca, doces e salgados para casamento. Pois eles são os responsáveis por dar as mesas do casamento vida e sabor. Então por isso, vou te ensinar a como calcular as quantidades, escolher as variedades, fazer a logística no dia da festa e tudo mais o […]

Leia mais