Casamento celta

Hoje vamos falar um pouquinho aqui no Blog sobre casamento Celta. Você sabe o que é? Se não, não tem problema vou te contar tudo. E no final do post tenho certeza que se você ainda não decidiu como vai querer a sua cerimônia o casamento Celta vai ser uma das opções mais fortes para você escolher.

Mas afinal o que é um Casamento Celta?

Bom, o casamento Celta é uma cerimônia que como o nome já sugere se baseia na cultura Celta, a qual valoriza muito a relação entre homem e a natureza. Por isso que durante toda a cerimônia do casamento Celta tem uma simbologia à natureza.

Como é o Casamento Celta?

O casamento é dividido em 9 momentos diferentes, não você não leu errado, são 9 momentos diferentes que podem ser celebrados até mesmo em lugares diferentes. Quem celebra a cerimônia é uma ritualista.

E diferente de cerimônias mais “convencionais” no casamento Celta os noivos ficam de frente para os convidados. Pois nessa cerimônia os convidados, amigos e parentes podem participar de vários momentos do casamento, já explico essa parte melhor.

Os 9 momentos da cerimônia

Como eu havia dito agora vou explicar a parte em que não só os noivos participam da cerimônia, mas os amigos, familiares e convidados também.

Sim os noivos continuam sendo os principais protagonistas do grande dia, mas a cerimônia do casamento Celta pode ser bem interativa. Porque em alguns momentos no decorrer da cerimônia os pais, padrinhos e madrinhas, pajens e daminhas, avós e convidados especiais devem ser convidados para participar de certos rituais específicos dessa cerimônia. Vamos entender isso na prática agora:

Introdução– Onde a celebrante explica como ocorrerá a cerimônia e como significa cada elemento.

Ritos Inicias– Entrada dos noivos com os pais até o altar, essa parte é obrigatória hem. No casamento Celta o altar é um pano de pétalas no chão.

Acolhida– Nada mais é do que a entrada das daminhas jogando pétalas no chão e os pajens tocando sinetas. De acordo com celebrantes do casamento Celta essa etapa simboliza alegria e pureza.  

Purificação– É o momento em que a celebrante lava as mãos dos noivos com água e sal e assim eles ficam “purificados” para seguir com a cerimônia.

Oferendas– Apesar do nome místico essa é simplesmente a etapa das trocas dos votos dos noivos, sendo considerada pelos Celtas como uma oferenda de amor, por isso o nome.

A palavra– Essa é a etapa que a celebrante fala sobre a importância das alianças.

Alianças– Esse é o momento em que a família da noiva entrega a aliança que será da noiva para o noivo e vice-versa. Durante essa troca os noivos leem bilhetes de agradecimentos aos pais. Simbolizando assim o acolhimento das famílias com o futuro casal.

Troca de Alianças– Só nessa etapa os noivos trocam as alianças.

Benção final– Conclusão e Encerramento da cerimônia.

Decoração para um casamento Celta

Sempre gostamos de reforçar que independe de qual seja o estilo do seu casamento: Avise antes os seus convidados chegarem ao local. Por isso sempre coloque no convite qual será o estilo do seu casamento.

E por falar em estilo, os que mais combinam com o casamento Celta são os estilos que também tem essa conexão com a natureza como o estilo rústico, o estilo Boho, o Folk, tropical ou até minimalista.

E para arrasar no grande dia as noivinhas podem e devem usar e abusar de vestidos de noiva com essa pegada mais natural. Nem preciso dizer que os vestidos de noiva do estilo Boho são candidatos muito fortes. Por isso não deixem de ler nossa matéria sobre os vestidos de noiva Boho e como combina-los com todo o visual da noiva. E se gostaram das dicas de hoje deixem seus comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casamentos Noivas

Casamento na fazenda- Tudo o que você precisa saber

 O casamento na fazenda com um estilo sertanejo é marcante e muito divertido. Por isso o nosso post de hoje é para os casais country, que são fãs da cultura sertaneja e querem fazer um casamento bonito e homenageando a vida na fazenda. Então vem conferir comigo tudo o que vocês precisam saber sobre um […]

Leia mais
Casamentos Noivas

Os melhores e os piores conselhos para comprar o vestido de noiva

Uma vez que o noivado se torna público, com as lindas fotos do casal nas redes sociais, repleta de sorrisos e curtidas. Além da chuva de desejos de alegria que acompanha, que são muito bem-vindos, geralmente também vem os infinitos conselhos não solicitados do que e como fazer no seu casamento, que não são tão […]

Leia mais
Doces e salgados de casamento
Alimentação Casamentos Noivas

Salgados e Doces para casamento, do simples ao fino

Hoje vamos falar sobre um assunto de dar água na boca, doces e salgados para casamento. Pois eles são os responsáveis por dar as mesas do casamento vida e sabor. Então por isso, vou te ensinar a como calcular as quantidades, escolher as variedades, fazer a logística no dia da festa e tudo mais o […]

Leia mais