Faça Você Mesma (DIY) Lembrancinha de Casamento

Você quer economizar no seu casamento ou sentir que está participando realmente em cada pedacinho dele? Bom, seja qual for o caso, botar a mão na massa e fazer as lembrancinhas de casamento você mesma pode ser a solução que você está buscando. E para te ajudar o post de hoje vai te encher de super inspirações de lembrancinhas DIY simples, descomplicadas e muuuito lindas e fofas.

Como escolher qual será a lembrancinhas de casamento?

Se você está em dúvida sobre qual a lembrancinha de casamento dar aos seus convidados, pense no seguinte: Quais lembrancinhas de outros casamentos ou qualquer outro evento você tem (e sabe onde está)?

 Essa pergunta é muito reveladora. Afinal você quer que seus convidados guardem, usem ou pelo menos lembrem da sua lembrancinha de casamento. Então se você nem sabe mais onde estão as que você recebeu, lembre-se de não fazer o mesmo e dar uma lembrancinha que seja útil aos seus convidados. E quando for escolher a sua pense: Eu usaria ou guardaria isso?

 Pode ter certeza que seguindo essa dica seus convidados usarão e guardarão com todo o carinho a sua lembrancinha de casamento. Além disso não colocará dinheiro no lixo com uma lembrancinha cara que depois os convidados jogarão fora. Então copie as inspirações abaixo para economizar dinheiro e dar uma lembrancinha super legal aos seus convidados.

Inspirações para lembrancinha de casamento

Vamos conferir agora ideias de lembrancinhas de casamento fáceis de fazer, econômicas, muito úteis e lindas demais.

Suculentas e/ou cactos

Mini suculentas ou mini cactos são excelentes ideias de lembrancinhas de casamento. Pois são baratinhas, os potinhos ou saquinhos que as acomodam podem ser infinitamente personalizáveis, o cultivo delas também é muito fácil e são incrivelmente lindas. Então você pode começar a prepara-las cedo, sem medo de elas estragarem. Além disso é uma lembrancinha que todos os convidados vão amar e cuidar.

Para fazer essa lembrancinha é só comprar a quantidade que você precisa de plantinhas, elas são baratinhas e comprar ou fazer o potinho onde elas ficaram no dia do casamento. Fixe sua tag ou adesivo e pronto.

Velas aromatizadas

Você gosta de ambientes cheirosos? Acho que todos nós amamos muito e nos sentimos bem. Por isso as velas aromatizadas são lembrancinhas muito úteis e agradáveis.

Para fazer as velinhas perfumadas você vai precisar de:

  • Cera/ Parafina vegetal (Escamas)
  • Óleo de essência
  • Pavio
  • Potinho ou molde de onde ficara sua velinha
  • Água
  • Panela
  • Fogão

Modo de preparo:

Encha duas panelas de água até a metade, uma menor e outra maior. Coloque a menor em banho maria dentro da maior. Nessa panela menor junte com a água a cera ou parafina. Então assim que ela se misturar com água, despeje nos potinhos ou moldes e depois é só colocar o pavio no meio. Espere 24 horas e pronto.

Aromatizador de ambientes

Além das velas outra lembrancinha bem fácil de fazer e muito útil são os aromatizadores de ambientes.  Eles são charmosos, perfeitos para ficarem a vista, e dão o aroma que você escolher ao ambiente.

Para fazer um aromatizador tudo o que você vai precisar é escolher qual essência vai no vidrinho, comprar uma garrafa grande dessa essência e distribuir nos potinhos ou vidrinhos próprios para aromatizantes de sua escolha e misturar com um pouco de água. Lembrando que eles têm preços bem variados, mas se a sua ideia é economizar, existem vários baratinhos. Depois de os vidrinhos cheios é só fixar a tag que você e o noivo decidirem, juntar os palitinhos e prontinho a lembrancinha já está feita.

Sabonetinhos naturais

Os sabonetinhos naturais também são lembrancinhas de casamento incríveis. Seus convidados podem leva-los em viagens, decorar o banheiro, usar como um sabonete normal (rsrs), enfim são bem úteis, lindos e muito cheirosos.

Segue a receitinha para sabonetinhos de mãos, o blog Dicas de Mulher dá mais receitinhas para sabonetes de corpo e rosto:

Ingredientes-

  • Glicerina
  • Essência de sua escolha
  • Lauril
  • Corante cosmético
  • Extrato de calêndula

Modo de preparo:

Utilize uma panela esmaltada para derreter a glicerina, quando ela estiver completamente derretida adicione os outros ingredientes. Despeje em forminhas de sua escolha e prontinho.

Sachê perfumado

Os sachês perfumados são um dos campeões de lembrancinhas úteis, baratinhas e lindas. Porque eles são fáceis de serem feitos e ótimos para darem aquele cheirinho agradável nos armários e roupeiros.

Você só vai precisar de:

  • Sagu
  • Essência (base água)
  • Fixador de essência
  • Álcool de cereais
  • Saquinho de tecido
  • Saquinho plástico
  • Fita

E para fazer é só misturar dentro do saquinho plástico a essência, o fixador e o álcool. Depois acrescente as bolinhas de sagu e feche o saquinho por 24 horas. E para finalizar retire as bolinhas do saquinho de plástico, despejo no de tecido e termine fechando o saquinho com um laço.

Docinhos

Quem não gosta de receber doce? Acho que devem ser bem raros. Por isso dar docinhos como lembrancinha de casamento não tem erro. Sejam eles quais forem: Branquinho, negrinho, cajuzinho, bem casado, cup cake, etc…

Para preparar a lembrancinha você só precisará comprar a quantidade de docinhos que quiser e do sabor e tipo que escolher. Ou preparar os docinhos em casa mesmo. Por fim é só mandar fazer as caixinhas, saquinhos ou potinhos da sua escolha, ou ainda comprar prontos e apenas adicionar a tag ou adesivo.

Espero que as inspirações do post de hoje tenham te ajudado a economizar e personalizar o seu casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

recém casados
Casamentos Noivas

Decoração para casamento civil- inspirações simples e criativas

No artigo de hoje vamos falar sobre decoração e cerimônia para casamento civil e como escolher a ideal.  Mas antes de saber qual a melhor decoração para seu casamento é importante ter algumas informações já definidas. Além do casamento civil você vai fazer cerimônia no religioso? Se você vai fazer a cerimônia religiosa, ou outro […]

Leia mais
Bouquet de noiva – Lindos e Originais
Casamentos Noivas

Bouquet de noiva – Lindos e Originais

A palavra que impera é: Originalidade. O Bouquet de flores da noiva é um dos detalhes mais particulares do casamento, são os gostos e o estilo da noiva que mandam na decisão final. Por isso o post de hoje é dedicado as noivinhas que querem transmitir o seu estilo e originalidade no Bouquet de flores […]

Leia mais
Bolo de casamento com flores
Alimentação Casamentos

Bolo e Flor – Uma combinação perfeita

Poucos momentos ganham para a hora do bolo em um casamento. Não existem dúvidas de que ele é um dos pontos mais altos da festa e muitas vezes os noivos optam apenas pelo bolo de casamento e brinde, então mais uma vez é comprovado que o bolo é indispensável em qualquer casamento. E existe um […]

Leia mais